sexta-feira, 11 de junho de 2010

ReVamp - ReVamp


Para os fãs de Symphonic Metal não é novidade nenhuma que a Floor Jansen está de volta, e voltou em grande com o seu novo projecto ReVamp, com um primeiro álbum homónimo em que se destaca a grande maturidade dos músicos da banda. Este álbum tem a particularidade de ser ouvido de um lado ao outro e parece que é sempre a mesma música, com o tempo exploramos o álbum e há sempre aquelas que nos “ficam na cabeça”…

O álbum começa com uma música muito boa e pesada: “Here’s My Hell”, depois “Head Up High” o primeiro single do álbum que quando ouvi pensei que o álbum ia estar fraquinho (mas enganei-me) agora já me habituei à música e é uma música muito boa, “Sweet Curse” para mim a melhor balada do álbum e uma das melhores que ouvi até hoje, com um refrão lindo que fica na cabeça muito tempo e com uma letra fantástica, “Million” é a faixa seguinte, um dos momentos mais altos de todo o álbum com aqueles coros de fundo espectaculares. “In Sickness 'Till Death Do Us Part” é uma série constituída por 3 partes e que para mim são as melhores músicas do álbum. “All Goodbyes Are Said” a primeira parte é muito boa é nesta música que se nota a voz fantástica da Floor que, na minha opinião é uma das melhores vocalistas do mundo, “Disdain” começa com uns guturais brutais e ao longo da música vão se ouvindo os duetos entre os guturais e a voz da Floor, que fazem-me lembrar os bons velhos tempos dos After Forever com o Mark Jansen, a terceira parte da série “Disgraced” é de todas as partes a melhor, é extraordinária, tem grande refrão quase irreal, é a minha 2ª preferida, e logo a seguir, vem a minha música preferida “Kill Me With Silence” é uma música absolutamente espantosa, é nesta música que se pode afirmar “a Floor tem um vozeirão” esta música é um clássico, quando chega à parte do “You're killing me, Silent strike” é o grande momento do álbum, nem há palavras para descrever esta música, é uma música pesada e cheia de energia. Não falei das músicas todas, ainda faltam a “Break” que considero uma música média, depois temos “Fast Forward”, “The Trial Of Monsters”, “Under My Skin”, “I Lost Myself” e uma grande música “No Honey For The Damned”.

Aconselho a todos, é um álbum espectacular, muito inovador e para se ir ouvindo e explorando, a Floor continua a Metal Queen que era nos After Forever ou ainda melhor, é uma banda que veio para ficar e vão de certeza ser um grande nome dentro do estilo!

Sem comentários:

Enviar um comentário