sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tarja - What Lies Beneath



Tarja Turunen “volta” aos lançamentos com o seu terceiro álbum a solo, mais conhecida como a ex-vocalista dos Nightwish, Tarja continua com uma carreira bastante sólida depois da “Storm World Tour”, uma digressão que passou por muitos países e que esgotou sempre. “What Lies Beneath” é o título do seu novo trabalho, este álbum oferece-nos uma grande variedade musical, autênticas obras de arte, puro Symphonic Metal, músicas muito divertidas e muito bem compostas, assim como baladas lindíssimas, este álbum para além de mais maduro e variado, tem músicas mais pesadas que os anteriores.

Falando agora das músicas, começa logo com uma excelente música “Anteroom Of Death”, conta com a participação dos Van Canto, o ambiente faz me lembrar uma peça de teatro, começa com uma orquestra muito agradável e depois Tarja ataca com um refrão fenomenal e adoro o “jogo” de vozes a meio da música com os Van Canto. “Until My Last Breath” é outra grande música, faz me lembrar ao início, a “Nemo” dos Nightwish, na medida em que começa com um piano com efeitos e depois entram as guitarras a acompanhar, gosto muito da música, principalmente na parte do refrão com os backing vocals muito engraçados. “I Feel Immortal” é uma balada lindíssima, das melhores que ouvi até hoje, é espectacular, gosto muito do piano, e claro, da voz da deusa Tarja. “In For A Kill” é na minha opinião um desperdício, adoro o início deste tema: orquestral, com violinos e violoncelos e depois a música é uma desilusão, logo a seguir (para compensar) temos “Underneath” uma grande música, uma balada muito bonita acompanhada de piano, um bom solo de guitarra seguido de um refrão maravilhoso. “Little Lies” é um tema mais pesado, com uns backing vocals gregorianos, é uma música mediana, “Dark Star” já é um pouco diferente do habitual, com uma introdução árabe, conta com a participação de Phill Labonte, a música em si é mediana. “Falling Awake”, com uma introdução pesadinha é uma grande música, o refrão faz me lembrar algumas músicas do álbum anterior, adoro a parte a meio da música e depois vem um grande solo do grande Joe Satriani que fica “a matar” com o resto música! As músicas que não falei: “Rivers Of Lust”, “The Archive Of Lost Dreams” e “Crimson Deep” são músicas que não gostei, não me dizem nada, nem se comparam às grandes música que fazem parte deste álbum.

Acho que neste álbum houve uma grande evolução em relação aos anteriores, quer em termos de músicas mais pesadas quer em baladas, mais orquestras, mais variedade, participações fantásticas de outros artistas fazem desta álbum, um clássico para o mundo do metal, Tarja continua uma Deusa na História da música, com a sua originalidade, criatividade, e, como não podia deixar de ser, a sua voz única e fenomenal!

Sem comentários:

Enviar um comentário