terça-feira, 14 de setembro de 2010

Miss Lava - Blues For The Dangerous Miles


Os Miss Lava são uma banda portuguesa de Heavy Rock, isso mesmo Heavy Rock… Depois do EP vermelho com grandes temas de Rock ‘n’ Roll pesado os Miss Lava lançam o seu primeiro grande álbum “Blues For The Dangerous Miles”. O que eu posso dizer sobre este álbum é que é poderoso, consistente e coeso, todo ele é caracterizado pelo som espectacular do baixo, grande riffs de guitarra, uma bateria forte e uma voz única! Uma sonoridade quente e divertida, altamente aconselhável para se ouvir no Verão.

O álbum não podia começar melhor, “Don’t Tell A Soul” é o primeiro tema, é uma música espectacular, daquelas que ficamos sem palavras, uma música que nos dá vontade de curtir a vida ao máximo, uma música cheia de energia positiva, onde os Miss Lava se superaram a si mesmos. Depois vem mais uma música fantástica “Revolt” uma música mais pesada e melódica, com um refrão fenomenal “I want you out, right now”, é mesmo a música da revolução! “Black Rainbow” é a minha preferida, é um clássico, é absolutamente incrível, a bateria de J. Garcia, o baixo de S. Rebelo no início, os riffs do K. Raffah e o solo são divinais, tudo isto, juntando à grande voz do Johnny Lee, que é um elemento fundamental para todo o espírito criado nestas músicas. Todos estes elementos fazem desta música um tema muito especial, daqueles que ouvimos todos os dias e que nos marcam, foi um tema muito bem escolhido como primeiro Single do álbum. “Ain’t Got Time” é a faixa que se segue, com uma letra muito boa, uma música que mostra um grande nível de musicalidade, onde se notam muitas influências de Queens Of The Stone Age e Kyuss, com destaque para o solo de guitarra com um efeito muito bom, cheio de qualidade e técnica. “Blues For The Dangerous Miles” é na minha opinião uma das melhores músicas do álbum, se não a melhor música dos Miss Lava, muito calma ao princípio, e a partir dos 2:30 minutos é a explosão total, é uma música cheia de energia e no fim “Hey man, this is not your home” (quem estiver a ouvir a música neste momento sabe do que estou a falar, é incrível), ainda me pergunto como é que estes senhores conseguem fazer música tão boa! 

Seguem-se as faixas “Shine On” e a dramática “The Wait” ouçam esta música a seguir a letra e com a aparelhagem bem alto, foi me aconselhado por uma pessoa muito importante e acreditem, é uma música única, com efeitos na voz muito bons, depois do drama vem uma das melhores músicas destes Stoner Rockers, “Blind Dog”, uma música com um instrumental lento e pesado, como uma marcha, mais outra tema extraordinário, escolhido para o terceiro Single do álbum. “Second Chance” é o tema seguinte, uma música média na minha opinião, que não está ao nível das outras, o álbum só peca pelo menor nível deste tema que fica bastante abaixo dos outros. A seguir vem a música mais sexy e mais quente de todo o álbum “Birth, Copulation And Death” com uns vocais femininos que espectaculares, a carga das meninas The Vanity Sessions, daqueles grupos femininos mesmo à 70s, este “toque” feminino no álbum faz do “Blues For The Dangerous Miles” um álbum quente, sedutor e tentador, e não podia acabar melhor senão com a “Scorpio”, uma música inexplicável, com cerca de 9 minutos, com uma parte a meio progressiva e ambiental única, possui-me completamente, é incrível.

Os Miss Lava são na minha opinião a melhor banda portuguesa de Rock/Metal, têm uma musicalidade e qualidade incríveis, são a banda do género que fazia falta em Portugal, uma banda que vai ter um grande futuro pela frente cá dentro e lá fora, o vulcão entrou em erupção e parece que não vai parar, este é o ano dos Miss Lava! Hell Yeah!!!

1 comentário: