quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Miss Lava - Miss Lava





















Os Miss Lava são uma banda portuguesa de Heavy Rock, considerada por uns, e há quem diga que é Stoner Rock ou Rock a puxar para o Metal ou simplesmente Rock ‘n’ Roll pesado, mas isso também não importa muito, o que importa é a boa música que eles fazem. Em 2008 lançaram um EP homónimo mais conhecido como o “EP Vermelho”, são 4 temas com muitas influências e ritmos diferentes, daí a variedade de estilos que é atribuída á banda, este EP só saiu em vinil, esta, limitada a 500 cópias, o artwork é fantástico, com muitas cores e uns desenhos um pouco confusos, representa muito bem a sonoridade escaldante da banda.

É um EP sólido do início ao fim com excelentes temas e uma óptima qualidade. “Sleep With The Angels” é a primeira música, uma música espectacular, é a mais pesada dos Miss Lava, é muito energética e rápida, é puro Rock ‘n’ Roll pesado, é a minha preferida deste lançamento e é daquelas músicas super energéticas que ouvimos 30 vezes e queremos ouvir mais, em relação à letra posso dizer que é extraordinária: “Sleeping with the Angels with the Devil by my side”. A segunda música “Stone Me” é uma mais lenta, ao contrário da primeira é uma música a puxar mais para o Doom tradicional. “Electrify” é o terceiro tema, é uma das melhores músicas que os Miss Lava fizeram até hoje, gosto muito do som da guitarra com efeitos e da letra, assim como os efeitos da voz fantástica de Johnny Lee. Para terminar temos “The Line”, uma música mediana, das 4 músicas que compõem este EP é a que gosto menos, mas não deixa de ser uma boa música, depende sobretudo do gosto de cada um!

Primeiro lançamento da melhor banda portuguesa de Rock/Metal (na minha opinião), resume-se a uma coisa: os Miss Lava são uma banda excelente, escaldante e capaz de derreter tudo à sua volta, uma banda com um grande futuro pela frente!

3 comentários:

  1. CristianaMartins'3 de novembro de 2010 às 21:39

    Esta foi das Melhores Bandas que me mostras-te João. :p Acredita, viciei mesmo. Então o último álbum, está mesmo de mais. :D

    ResponderEliminar
  2. publicada em:
    http://undergroundtuga.com/2011/01/miss-lava-miss-lava-review/

    continuação de bom trabalho \m/

    ResponderEliminar
  3. Encomendas para: miss.lava@gmail.com
    10€ + portes

    ResponderEliminar