O projecto iniciado por um par de roadies da banda Tarantula, surgiu da necessidade de criar algo onde pudessem exteriorizar a sua paixão pelo todo-poderoso Heavy Metal! Assim, David Duarte e Victor Matos uniram esforços para reunir elementos que facilitassem a busca por uma sonoridade própria. Atendendo à época, a abundância de pessoas interessadas em projectos de Heavy Metal era uma miragem e as dificuldades em consolidar uma formação foram-se notando através de sucessivas entradas e saídas de elementos. Este cenário foi sendo agravado por situações tão diversas como o S.M.O. (Serviço Militar Obrigatório) e a doença grave do vocalista David Duarte que levaria ao seu abandono prematuro da banda, da música e, posteriormente, da nossa presença. Sempre com um grande espírito empreendedor, Victor Matos, já reunido com Fernando Martins desde 1994, procuram renovar a banda de modo a continuar o percurso até então alcançado.
Desde Outubro de 1997 com a entrada de Pedro Soares, a banda viveu tempos de estabilidade da formação sendo a última alteração a entrada de Filipe Ferreira para a guitarra em 2005, compondo assim a formação actual e mais estável da banda até à data. Em 2005 lançam o primeiro álbum de estúdio intitulado “World Wild Web”, em 2008 e 2010 lançam dois Singles: “Resilient Casket” (disponível apenas para Download) e “Awake” (lançado a 25 de Dezembro de 2010 em CD).
“Awake” é um Single do segundo álbum de estúdio lançado em Março deste ano intitulado “Deviance”, depois de uma audição bem atenta deste tema, acho que já dá para ter a noção daquilo que vai ser o álbum, este Single é apenas um pequeno aperitivo para aquilo que se avizinha. Os Web praticam um Thrash Metal moderno bastante agressivo, rápido, com uma dupla de guitarristas brilhante (Victor Matos e Filipe Ferreira), com muitos riffs a juntar à voz devastadora de Fernando Martins (também baixista). “Awake” é uma música espectacular, com bons riffs de guitarra, com um bom refrão e uma bateria muito bem trabalhada (de Pedro Soares). Especial destaque para o solo absolutamente fenomenal de guitarra e para aquela parte final em que ouvem várias vozes.
Os Web são uma das melhores bandas portuguesas de Thrash Metal, este “Awake” é apenas um aperitivo para o álbum que aí vem, que deve estar fantástico. São 25 anos de experiência e maturidade. Agora, venha o resto!
Sem comentários:
Enviar um comentário