Três anos depois do álbum de estreia os portugueses Revolution Within voltam com “Straight From Within”. Se o primeiro álbum é importante para a afirmação duma banda no panorama metálico o segundo vem sempre confirmar ou censurar o talento das bandas e no caso destes senhores nota-se claramente que houve uma grande evolução em relação ao primeiro registo. Apesar de nunca terem praticado um som original e de deixarem bem evidentes as suas influências, nunca lhes faltou técnica e talento, e é disso que é feito este “Straight From Within”, não traz grandes novidades ao género mas é muito mais complexo, maduro e coeso (até demais) que o anterior.
Thrash Metal pesado com muito Groove, furioso, explosivo, pleno de riffs e estruturas rítmicas impressionantes que tornam o álbum bastante vibrante e viciante. Voz rasgada, guitarras incisivas, bateria brutal. A primeira parte do álbum é mais aliciante logo com a “Pure Hate” a deixar água na boca para a bomba que se segue, “Without Recognition”, com um solo de guitarra demolidor. “Straight From Within” e “Pull The Trigger” são outras duas grandes malhas, esta última com a participação do Hugo (Switchtense) na voz, na minha opinião, a melhor do álbum… A raiva daquele refrão é aliciante. “Revenge Now” é uma das faixas mais rápidas do álbum com uma adrenalina fantástica. Queria também destacar “Bleed”, “Evil(ution)” e “Anger Mode: On”, faixas muito bem conseguidas, quanto a “Only The Stronger Will Survive” e “Unleash The Anger”, são temas demasiado óbvios e simples, normais demais!
Os Revolution Within estão em crescente ascensão e basta acompanhar um pouco a banda para perceber que são uma das maiores promessas do Metal nacional. Numa “terra” onde só os fortes sobrevivem, estes senhores revelam-se como autênticos guerreiros, e ainda com muito para conquistar. Se gostam dos álbuns esperem só por vê-los ao vivo, irão ter uma grande surpresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário