“We Are The Void” é o mais recente álbum dos Dark Tranquillity, uma das melhores/maiores bandas de Metal da actualidade, pioneiros do Melodic Death com quase 20 anos de existência (formaram-se em 1991), este álbum não foge á regra daquilo que os Dark Tranquillity sempre foram, sempre tiveram uma grande carreira, sem álbuns maus ou medianos, em que a qualidade e originalidade estão sempre estiveram (e estão) presentes. O novo álbum apresenta uma sonoridade muito semelhante à dos três álbuns anteriores “Damage Done”, “Character” e o “Fiction”.
A primeira faixa do álbum é a “Shadow In Our Blood”, que na minha opinião, é uma música muito boa, foi escolhida como o primeiro Single do álbum e é das melhores músicas que estes senhores fizeram até hoje. Depois vem outro grande tema: “Dream Oblivion” e como se não bastasse, logo de seguida, aquela que é para mim a melhor música de todo o álbum, intitulada “The Fatalist” com um início espectacular, é daquelas musicas que do princípio ao fim é única, obrigatória em qualquer concerto, com uma melodia de piano fenomenal, na minha opinião já é um clássico, ao nível de temas como “ThereIn” ou “The Lesser Faith”. A quinta música do álbum “The Grandest Accusation” é mais uma com um grande nível, assim como a “At The Point Of Ignition”, onde Mikael Stanne mostra que estar em grande forma, ao fim de tantos anos, a voz dele continua única e extraordinária. “I Am The Void” é outro ponto alto do álbum, com um refrão espectacular e uma grande harmonia das guitarras singular, “Iridium” para terminar o álbum, é uma semi-balada com influências de Gothic Metal, faz com que o álbum termine de forma estrondosa. Todo álbum é composto por um trabalho memorável das guitarras, não tão pesados como no “Character” ou “Projector” mas que fazem deste álbum, mais um grande lançamento dos Dark Tranquillity.
Os Dark Tranquillity mostraram mais uma vez aquilo que são: uma das melhores bandas de Metal da actualidade, que não perde a qualidade e onde o espírito da tranquilidade escura se mantém bem vivo ao longo destes 20 anos de carreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário