Os Atomik Destruktor são uma banda de Thrash Metal de Braga, formada em 2007, praticam um Thrash Metal com muito Crossover à mistura. Como influências temos: Slayer, Testament, Exodus, Sodom, Tankard… Resumindo: Thrash Metal Old School, sujo, puro e duro, como eu gosto. Em 2009 lançaram a primeira Demo: “Destroy, Disagree And Disrespect” disponível em formato de cassete limitado a 333 cópias, e mais tarde reeditado em CD pela Roots Active Productions, são 4 temas rápidos e agressivos, recheados de solos. Em relação ao tema das músicas, são no geral os tradicionais do Thrash: guerra, sociedade, política, álcool… Considero-os como uma das melhores bandas portuguesas de Thrash Metal, têm muito talento, e, apesar de não serem inovadores têm uma grande qualidade, e diga-se já: para uma primeira Demo, não podia estar melhor, tem muita qualidade.
Um grande destaque para a dupla de guitarristas que tornam a cena única: Pedraça e Gibson. A primeira música “Atomic Destruction” é óptima para começar, com uma introdução lenta que rapidamente acelera para uma velocidade brutal: com a voz sempre a rasgar, para acompanhar, no refrão, aquelas vozes mais Crossover são espectaculares, quero destacar a bateria que é muito bem trabalhada, no final ainda podemos ouvir um excelente solo de guitarra. “Alcohol & Thrash” é outra grande malha, é a que gosto mais, é puro Old School e o refrão é espectacular, é uma música recheada riffs de guitarra poderosos e muita rapidez. Ainda temos mais duas faixas, a do título da Demo, que é muito rápida, e com aquele refrão “Destroy, Disagree And Disrespect / Chaos and Mayhem” com destaque especial para a voz fantástica de Turtle. “Serial Killer” é a faixa ideal para acabar o álbum, é rápida e com riffs demolidores. Não há muito para caracterizar, a sonoridade das 4 músicas é muito semelhante, têm todas muita rapidez, solos, riffs rápidos, muita qualidade e espírito Old School.
Para uma Demo, este lançamento está muito bom, tem muita qualidade, agradará a qualquer fã de Thrash Metal, os Atomik Destruktor são jovens e na minha opinião são das melhores bandas portuguesas de Thrash e agora é esperar por algo mais a sério. Thrash 'Till Death !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário