sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Midnight Priest - The Priest Is Back

Para quem não sabe, meses antes de sair o aclamado EP “Rainha Da Magia Negra” os Midnight Priest lançaram uma Demo intitulada “The Priest Is Back” em formato de cassete limitado a 400 cópias numeradas à mão. A edição e distribuição ficou a cargo da editora Herege Warfare Productions, são 5 temas de Heavy Metal tradicional, puro e duro! É um som rude e polido, cheio de riffs e solos muito potentes com muitas influências Punk, muito Mercyful Fate e de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, ou seja, bandas da NWOBHW (New Wave Of British Heavy Metal).

Nem costumo falar muito de Demos, mas não podia deixar de falar destes senhores e deste lançamento, que apesar da qualidade não ser perfeita (nem é para ser, é apenas uma amostra) são 5 temas muito bons de Heavy puro. Com um som pesado, uma secção rítmica excelente, dois guitarristas infernais uma voz que encaixa na perfeição, é impossível não adorar estas músicas! A primeira música “Rainha Da Magia Negra” é espectacular, mostra logo o grande potencial da banda, com as duas guitarras sempre a fazer solos e riffs diabólicos. “No Calor Do Inferno” é outro excelente tema, com um início sinistro até à chegada da voz, o refrão é excelente, aliás, todas estas letras escritas na língua nativa são excelentes. “Numa Campa De Cristal” é outra grande música com uma secção rítmica sólida do início ao fim. Passamos para o lado B da cassete, começa com “O Conde” é das melhores malhas, com um grande solo e riffs excelentes, e no fim, muito conhecida uma frase muito conhecida dos fãs da banda: “Abram alas, pró Conde”. Para acabar nada melhor que o “Chamamento Infernal (Hora Do Terror)”, é uma música super contagiante do início ao fim, se esta malha fosse gravada num grande estúdio e tivesse uma masterização “master” era a glória do Heavy Metal português, nem vale a pena explicar riffs e solos, é ouvir e curtir!

Os Midnight Priest são uma banda em “crescimento”, com muito talento, principalmente os guitarristas, a qualidade desta tape não é a melhor, é mais para divulgação. Daqui a uns anos, quando os Midnight Priest tiverem um grande sucesso toda a gente vai querer isto, porque esta edição é limitada!

2 comentários:

  1. E tu que não tivesses já encomendado a tua...
    Grande Banda sim sr.

    ResponderEliminar
  2. Encomendas para: bubonicprod@gmail.com
    3€ + portes

    ResponderEliminar