Os Morte Incandescente dispensam de apresentações neste blog, são uma das melhores bandas nacionais de Black Metal, quem sabe, talvez a melhor! Em 2003 lançaram o seu primeiro álbum “…Your Funeral”, limitado a 1000 cópias e editado pela Elegy Records dos Estados Unidos. São 8 temas de Grim Funeral Black Metal, com um som cru e frio, faz-me lembrar os velhos tempos dos grandes Mayhem (na altura do Deathcrush) e dos Hellhammer.
Ao contrário dos álbuns que estariam para vir alguns anos depois deste lançamento, todas as músicas (infelizmente) são cantadas em inglês. Não é um álbum por aí além, mas para quem gosta de grandes álbuns dos primórdios de Darkthrone e Carpathian Forest este álbum é altamente aconselhável, tenho a certeza que não se vão arrepender de ouvir isto. Gosto muito da introdução “Spell Of Blood Tears”, as outras 7 faixas são muito semelhantes, com guitarras distorcidas, grandes riffs e uma percussão forte. A voz “arranhada” e a profundidade das guitarras criam um ambiente intensamente escuro, assustador e arrepiante: um ambiente “necro”, lembro-me agora daquele grito no início da “Steeple Fuck” que é super arrepiante. “Decadent Suffering” é uma música mais lenta, os vocais não são tão arranhados, é uma melodia soberba, faz-me lembrar a “Constant Suffering” dos Corpus Christii, do álbum “Tormented Belief”. Destaque para as músicas que gosto mais: “Awoken Death”, “Forgotten” e “Your Bloodstream”. A “Forgotten” está presente nas minhas músicas preferidas de Morte Incandescente, é uma grande música, acho que até é tocada muitas vezes ao vivo.
Considero-o um bom álbum de Black Metal. A qualidade pode não ser a melhor, este álbum pode nem ser o melhor lançamento dos Morte Incandescente, mas merece ser ouvido com atenção, é um álbum à antiga, com um som sujo, frio, cru, sem qualidade “master” e sem mariquices! É o primeiro álbum de uma das melhores bandas de Black Metal Lvsitano.
Sem comentários:
Enviar um comentário