Os Steel Horse são uma banda espanhola de Heavy Metal tradicional, formaram-se em Junho de 2007 e são mais propriamente de Madrid. Conheci estes senhores quando soube que vinham a Portugal, infelizmente não pude ir, mas para a próxima não perco nem por nada. Era uma banda destas que eu andava a precisar, uma nova banda de Heavy puro, à antiga. Posso ainda adiantar que adoro esta banda, desde a primeira vez que ouvi. “Wild Power” é o título do primeiro longa-duração desta jovem banda, saiu em 2009 pela editora americana Storm Spell Records, e em 2010 foi editado em vinil a comemorar o primeiro aniversário do álbum.
São 9 temas de puro Heavy Metal, com algum Power à mistura, nomeadamente na voz, é um álbum completamente Old School, muito bom, com muita qualidade e é super aconselhável para fãs de Iron Maiden, Judas Priest e até mesmo dos alemães Accept. Gosto muito da voz melódica e tradicional de Jorge Cortés, o guitarrista Willy Gascón destaca-se muito com grandes solos, bons riffs e bons ritmos, o baixo está sempre presente e faz o seu papel importante, a bateria não se destaca muito, mas tem o seu papel igualmente importante. Um grande destaque para a primeira música “Sons Of Fire” que é uma granda malha, com um um refrão do caralho, já para não falar do solo de guitarra! “Run To Survive” é outro tema excelente, com aquele início infernal, aquela voz aguda do vocalista no final é supérflua, é também nesta música que se notam muitas influências de Judas Priest assim como na “Wild Power”. Gostei bastante da instrumental “Nemesis” com grandes solos de guitarra e é onde se evidencia mais o som do baixo. Outras grandes músicas são “Raise Your Fist” (um título um bocado à Motörhead), “Line Of Fire” e a última faixa “Night Terrors”.
A sonoridade dos 9 temas é muito semelhante, uns destacam-se mais que outros, pela voz ou pelos solos, depende do gosto de cada um. Estes senhores têm muito talento e técnica, fazem renascer o verdadeiro Heavy Metal à maneira deles! Ao lado dos Midnight Priest, os Steel Horse representam na perfeição o Heavy Metal ibérico. Qualquer um da velha guarda do Heavy Metal e até mesmo do Power vai gostar disto, altamente aconselhável, e parece que em 2011 está para vir um álbum novo…
Sem comentários:
Enviar um comentário