Os Scarscythe são uma banda portuguesa de Melodic Death Metal, iniciaram as actividades em 2008, quando Flávio (vocalista/guitarrista) e Fedra (guitarrista) começaram a fazer covers, mas passado algum tempo começaram a surgir originais, bem melódicos, onde deixam as suas influências bem evidentes, que ainda hoje perduram. Depois de várias alterações na formação e de uma série de concertos ao vivo um pouco por todo o país, os Scarscythe lançam em 2011 o EP de estreia, auto-financiado, intitulado “See You In Hell”, com destaque especial para o artwork desenhado por Vera Machado.
São 5 temas com muita qualidade para um EP de estreia e auto financiado, as principais influências, dentro daquilo que ouço no estilo, são sem qualquer dúvida os Children Of Bodom, Arch Enemy e também, nalgumas partes mais melódicas, os Ensiferum. É um EP recheado de riffs e grandes solos de guitarra, com uma voz agressiva e rasgada característica do estilo, o baixo não se nota muito, mas tem o seu papel importante, a bateria poderia estar mais bem trabalhada. A primeira música é a excelente e carismática “Buried Memories” onde a banda se superou a si própria, digo isto, porque não esperava ouvir uma música tão boa dum grupo tão jovem, o riff inicial, que está presente em mais partes da música é único, e a junção desse riff ao refrão da música é mesmo fenomenal. Já a faixa “See You In Hell” é a meu ver, a faixa menos conseguida deste EP, gosto da parte inicial e a melodia é boa, mas na minha opinião, se a música fosse muito mais rápida e com a voz mais agressiva e energética iria ser muito melhor. “Hidden Scars” é uma música espectacular, com um riff e um gutural inicial devastadores, a letra também está muito bem feita, e o solo muito bem trabalhado é magnífico. “Devil's Prayer” é outro tema muito bom, onde a parte lírica está muito bem trabalhada, é um tema rápido com um grande solo (bastante técnico) na parte final, o refrão final “To die” é arrepiante. Este lançamento não podia acabar melhor, “One Of Your Kind” é a última faixa e na minha opinião é, ao lado da “Buried Memories”, a melhor faixa do EP, com umas guitarras agressivas, várias mudanças de ritmo e uns guturais espectaculares a partir tudo, e como não poderia deixar de ser, outro grande solo de guitarra, extremamente dinâmico e encantador.
Os Scarscythe “estrearam-se” muito bem e apesar de deixarem bem claras as suas influências não deixam ser bons, muito pelo contrário, têm muita técnica e talento. Este EP peca apenas pela fraca produção por não ter editora, acrescentar uns samplers num próximo trabalho e apostar em mais rapidez nas músicas não seria mal pensado. Aguardemos então pelo primeiro longa-duração.
Encomendas para: scarscythe@hotmail.com
ResponderEliminar2€ + portes
Os Scarscythe estão de Parabéns... Adoro este trabalho e estou em pulgas por mais, e melhor... boa sorte para eles!!!!
ResponderEliminarE ja agora para o Joao Nuno também... Ele merece mais aplausos pelo trabalho arduo de divulgação...
Boa sorte para ti também!!!