domingo, 22 de agosto de 2010

Daemogorgon - Chaos.Through.Phobia



Não podia deixar de fazer esta review, para quem não sabe os Daemogorgon são uma banda portuguesa formada em 2005, em Outubro do mesmo ano lançaram a sua primeira Demo intitulada “Mortiis Thriumphvs”, nessa altura a banda apresentava uma sonoridade muito Black Metal, essa Demo foi muito bem recebida, fazendo com que os Daemogorgon percorressem todo o país durante 3 anos a promove-la. À medida que os anos foram passando estes senhores foram mudando a sua sonoridade, passando a um Black Metal com muitas influências de Death, até que chegamos a 2010 e lançam o primeiro EP “Chaos.Through.Phobia”, lançamento este, que se nota uma grande evolução da banda, está mais experiente e madura, apresentando um Blackened Death Metal.

Este EP tem 5 temas altamente demolidores com uma atmosfera crua e fria, com uma velocidade diabólica, com muitas variações melódicas quer na guitarra quer nos guturais, dou um destaque pessoal ao guitarrista. Por vezes a guitarra acompanha os guturais espectaculares de Francisco fazendo uma conjugação perfeita. O EP começa com uma introdução que me faz lembrar as introduções de bandas de Black Metal do início dos anos 90, intitulada “Intro”. “Haíresis” é o primeiro tema a sério, um grande ponto alto deste lançamento, sendo na minha opinião o tema ideal para começar o caos, “Temple Dementia” foi a faixa que me chamou mais a atenção, é muito rápida melódica e com uns guturais fantástcios. “Asylum Of Thorns “ é outra faixa que combina com a sonoridade das restantes, com muita qualidade também. “My Winged Shape” é uma música com grandes riffs de guitarra, onde a voz gutural de Francisco se destaca sobre o instrumental. “Morningrise Of Thoughts” para terminar, é em termos de guturais a que mais gosto, altamente destructivos. Não esquecer que há uma faixa oculta no final, que se prolonga por 6:40 minutos de silêncio até que surgem uns ruídos estranhos com alguns instrumentos clássicos, completando na perfeição o caos através da fobia.

É o primeiro EP da banda, e considero-o um bom lançamento, é mais uma grande banda no Underground Nacional, com muita qualidade e com um bom futuro pela frente. Agora resta-nos esperar por um álbum.

1 comentário: