sábado, 14 de agosto de 2010

Gwydion - Horn Triskelion


Os Gwydion dispensam apresentações, são das bandas portuguesas mais conhecidas no estrangeiro e contam já com largos anos de carreira mas só em 2008 é que lançaram o primeiro álbum, “Ynys Mön” saiu em 2008 através da Trollzorn Records o álbum foi editado internacionalmente e colocou os Gwydion num patamar importante do Folk/Viking Metal. Com “Ynys Mön” os Gwydion começaram a chamar a atenção do cenário do Metal internacional e, finalmente, receberam um convite para fazer uma turné europeia em Outubro de 2008 com bandas de topo Týr, Hollenthon, Alestorm e Svartsot. O segundo álbum “Horn Triskelion” demonstra que os Gwydion mais coesos e maduros, com muita qualidade, com álbum superior em tudo, ao anterior.

É um álbum com grande qualidade sonora, muito bom do início ao fim, umas músicas mais festivas, outras mais Black Metal e outras mais épicas. “The Departure” é a introdução do álbum, fria como os lugares onde habitavam os Vikings, segue-se “Fara I Viking” uma música muito boa, uma das melhores do álbum, com um refrão muito bom, “From Hel To Asgard” e “Mead Of Poetry” são músicas muito festivas e divertidas, puro Folk Metal, o espírito Viking mais uma vez presente, sendo dois grandes momentos do álbum. “Ofiússa (A Terra Das Serpentas)” é um tema espectacular e épico, uma música lindíssima em parte cantada em português que remonta aos tempos em que os gregos chamavam, ao território português, Ofiússa, é na minha opinião a melhor música deste álbum. “Triskelion Horde Is Nigh” outro grande momento com uma introdução com gaita-de-foles, com uma melodia espectacular, “Odhinn's Cult” é outra música muito Viking, capaz de desafiar grandes temas do Folk Metal Mundial, “At The Sumbel” é uma música acústica muito simples e bonita, mas que se torna bastante sentimental, que fica muito bem no meio de grandes temas, como uma passagem. “Cold Tempered” e “The Terror Of The Northern” são boas músicas embora sejam as que gosto menos, provavelmente por serem agressivas de mais. Para terminar nada melhor que “Six Trials To Become A Beerzerker” uma grande faixa de puro Viking Metal, mais uma vez, muito bem conseguida.

Dou um destaque pessoal para uma evolução de toda a banda, no “Horn Triskelion” nota-se a maior maturidade, um excelente teclista, uma grande dupla de guitarras e os guturais mais seguros e maduros de Rúben. “Horn Triskelion” é um clássico do Folk Metal. São 50 minutos de pura “magia” Viking, 11 temas que fazem deste álbum um dos melhores que já ouvi, sejam feitos cá dentro ou lá fora. Os Gwydion são uma das melhores bandas de Folk Metal do Mundo, e vão ter um grande futuro pela frente, e há que aproveita-lo! Horns Up!

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar