Os Raw Decimating Brutality (aka R.D.B.) são uma banda portuguesa de Grindcore. Formaram-se no Verão de 2003 na cidade da Guarda (Portugal). A banda é constituída por elementos de duas bandas de Brutal Death Metal, os Necrose e os Deity Of Carnification, daí os seus temas serem muitas vezes a puxar para o Brutal Death. Os R.D.B. praticam um Grindcore da velha escola, influenciado por bandas como Extreme Noise Terror, Brutal Truth, Napalm Death e Agathocles. A primeira actuação da banda ocorreu em Dezembro de 2003 no Butchery At Christmas IV, na Guarda. Em 2005 gravam 7 temas e um video clip e lançam um EP auto-financiado intitulado “Sperm To Grind Your Ears” cujos temas se debruçam sobre o esperma, perversidade e (nalgumas) fantasias sexuais. Em 2006 os R.D.B. editam 4 temas e participam num CD Split partilhado com os Mixomatosis, Freakhate e Bunder Nekromunda, intitulado “4 Ways Of Vomit & Murders”, editado pela Vomit Your Shirt Records, o principal tema das músicas dos R.D.B. nesse trabalho é o estrume. Em 2006 e 2007 fizeram duas Mini Tours pela Espanha.
Todos os temas dos R.D.B., apesar de pouco inovadores, têm muita qualidade e muitos deles são muito divertidos, foram criados, gravados e editados em menos de 2 anos. A voz gutural de David Gamelas tanto é grave e forte, como aguda e arranhada, a bateria está muito bem captada e o som da guitarra é uma mais-valia para este registo. É um bom trabalho de estreia e após várias audições bem atentas notam-se mais influências que vão desde o Punk ao Hardcore, passando pelo Brutal Death Metal. Destaque para o primeiro tema “Rise Of The Espermatozoid”, com uns guturais muito graves e longos, “Sperm Entrance” é já com uma voz mais aguda e arranhada, uma autêntica bujarda que me faz lembrar as músicas mais antigas de Grog. “Sperm To Grind Your Ears” foi escolhido para o video clip e foi uma boa escolha, embora preferisse o “Fluido Vaginal”, a melhor música do EP, que já é um clássico e um hino no Grindcore português, um tema divertidíssimo que tem de ser sempre tocado ao vivo.
Os R.D.B. são uma das melhores e mais promissoras bandas portuguesas de Grindcore, quer em estúdio quer ao vivo. Brutalidade, pujança e braveza são as palavras que melhor caracterizam os RDB. Ao lado de PussyVibes, Grog, Grunt e Holocausto Canibal, os R.D.B. figuram neste subgénero do Metal extremo feito em solo nacional. Altamente aconselhável para amantes do estilo.
das melhores bandas de grincore portuguesas, são muito bons, este EP ta muito fixe \m/
ResponderEliminarque venha o proximo das obras, que tem tambem umas grandes malhas
Encomendas para: vomit.your.shirt@gmail.com
ResponderEliminar4€ + portes