sexta-feira, 1 de abril de 2011

Raw Decimating Brutality - Sperm To Grind Your Ears

Os Raw Decimating Brutality (aka R.D.B.) são uma banda portuguesa de Grindcore. Formaram-se no Verão de 2003 na cidade da Guarda (Portugal). A banda é constituída por elementos de duas bandas de Brutal Death Metal, os Necrose e os Deity Of Carnification, daí os seus temas serem muitas vezes a puxar para o Brutal Death. Os R.D.B. praticam um Grindcore da velha escola, influenciado por bandas como Extreme Noise Terror, Brutal Truth, Napalm Death e Agathocles. A primeira actuação da banda ocorreu em Dezembro de 2003 no Butchery At Christmas IV, na Guarda. Em 2005 gravam 7 temas e um video clip e lançam um EP auto-financiado intitulado “Sperm To Grind Your Ears” cujos temas se debruçam sobre o esperma, perversidade e (nalgumas) fantasias sexuais. Em 2006 os R.D.B. editam 4 temas e participam num CD Split partilhado com os Mixomatosis, Freakhate e Bunder Nekromunda, intitulado “4 Ways Of Vomit & Murders”, editado pela Vomit Your Shirt Records, o principal  tema das músicas dos R.D.B. nesse trabalho é o estrume. Em 2006 e 2007 fizeram duas Mini Tours pela Espanha.

Todos os temas dos R.D.B., apesar de pouco inovadores, têm muita qualidade e muitos deles são muito divertidos, foram criados, gravados e editados em menos de 2 anos. A voz gutural de David Gamelas tanto é grave e forte, como aguda e arranhada, a bateria está muito bem captada e o som da guitarra é uma mais-valia para este registo. É um bom trabalho de estreia e após várias audições bem atentas notam-se mais influências que vão desde o Punk ao Hardcore, passando pelo Brutal Death Metal. Destaque para o primeiro tema “Rise Of The Espermatozoid”, com uns guturais muito graves e longos, “Sperm Entrance” é já com uma voz mais aguda e arranhada, uma autêntica bujarda que me faz lembrar as músicas mais antigas de Grog. “Sperm To Grind Your Ears” foi escolhido para o video clip e foi uma boa escolha, embora preferisse o “Fluido Vaginal”, a melhor música do EP, que já é um clássico e um hino no Grindcore português, um tema divertidíssimo que tem de ser sempre tocado ao vivo.

Os R.D.B. são uma das melhores e mais promissoras bandas portuguesas de Grindcore, quer em estúdio quer ao vivo. Brutalidade, pujança e braveza são as palavras que melhor caracterizam os RDB. Ao lado de PussyVibes, Grog, Grunt e Holocausto Canibal, os R.D.B. figuram neste subgénero do Metal extremo feito em solo nacional. Altamente aconselhável para amantes do estilo.

2 comentários:

  1. das melhores bandas de grincore portuguesas, são muito bons, este EP ta muito fixe \m/
    que venha o proximo das obras, que tem tambem umas grandes malhas

    ResponderEliminar
  2. Encomendas para: vomit.your.shirt@gmail.com
    4€ + portes

    ResponderEliminar