sábado, 30 de julho de 2011

Revolution Within - Collision

Os Revolution Within são uma banda portuguesa de Thrash Metal moderno (e do bom!), são de Santa Maria Da Feira e formaram-se em 2005. Assinaram contrato com a Rastilho Records e em 2009 lançam o seu primeiro longa-duração “Collision”, Thrash Metal moderno de veia Death/Groove, com muita qualidade onde as principais influências que nos saltam à vista são Machine Head, Sepultura (“Chaos A.D.” e “Arise”), e até um pouco de Pantera. São oito temas violentos (com duas introduções) que perfazem um total de 32 minutos (muito pouco tempo).

Não há muita a dizer de “Collision”, é um álbum bastante sólido e coerente do início ao fim, são 6 temas velozes e melódicos, com um peso significativo de uma grande dupla de guitarras onde solos e riffs melódicos se destacam bastante. A voz é grave e rasgada, o baixo podia-se ouvir mais e a bateria é forte e rápida, bem trabalhada. Apesar da grande qualidade e técnica, os Revolution Within pecam por ser uma banda com originalidade quase nula, contudo, é o que gostam de fazer, e que venham mais malhas! Falando dos temas: destaque inicial logo para as faixas “Stand Tall” (muito à Machine Head) e “Surrounded By Evil” (com alguns toques de Pantera). “Destroy” é outro grande tema, bastante agressivo com destaque especial para o solo de guitarra. “Silence” foi o tema escolhido para o primeiro video clip da banda, e que grande tema, com um refrão espectacular e um Groove incrível. Realce especial para o tema “No Way “ uma faixa bastante agressiva e suja. “Sinner” é a minha faixa preferida e a mais bem conseguida de todo o álbum, aquele mega/longo solo de guitarra parte tudo!

“Collision” é um bom disco de estreia, com um grande nível e uma produção bastante boa (que peca apenas por ser curto, tem apenas 6 temas “normais”) e pela banda deixar mais que evidentes todas as suas influências, mas é altamente aconselhado para qualquer amante deste género musical. Vamos ver como os temas de “Collision” resultam ao vivo no Vagos Open Air!

1 comentário: