Os Seven Stitches são uma banda portuguesa de Thrash/Death Metal (de veia Groove) e vêm da Grândola. São mais uma banda daquela fornada de Switchtense, W.A.K.O., Revolution Within. São uma das melhores e mais importantes promessas do Metal nacional. Contam já com duas Demos, um EP, um Split com os amigos Switchtense, e claro, um grande álbum intitulado "When The Hunter Becomes The Hunted". São dez temas devastadores que perfazem um total de aproximadamente 50 minutos envoltos num trabalho lírico bastante sublime e aterrorizante. Destaque também para a produção gráfica do álbum que encaixa na perfeição daquilo que se ouve aqui, embora pudesse ser um pouco mais desenvolvido (o booklet, mais propriamente). Pontos positivos a destacar: uma produção bastante boa, músicas rápidas e agressivas com um nível de composição de alto nível (muito bom para o primeiro álbum), a técnica e a competência dos grandes e poderosos riffs, aqueles blast beats agressivos, assim como uma voz aterrorizante. Pontos negativos a realçar: a originalidade quase nula e a voz podia-se destacar mais, estar (bem) mais alta que o instrumental (e ao vivo também).
A composição bastante profissional começa logo com a introdução “Rise Of The Hunted”, com um solo de guitarra acompanhado por uma orquestra, que podia ser algo a explorar mais nos próximos registos. Logo a seguir vem a majestosa “Room” com a sua introdução épica que nos deixa água na boca para o próximo tema, “From The Sky” com a sua bateria infernal com realce especial para o grande solo de guitarra. Para mim outro grande tema é “Sweet Sound Of Decadence”, talvez a faixa mais Death Metal de todo o álbum com uma grande técnica e com um refrão alucinante. Destaque para a “The In Between” com sua introdução extremamente arrepiante, é a faixa mais lenta do álbum e consequentemente uma das mais bem conseguidas. “Ultimate Devastation” é outro grande tema, bastante agressivo e rápido, em que o vocalista Pica mostra todo o seu potencial com uma voz aterrorizante. Em termos de composição musical penso que a última música, “Until You Get Dry”, é a melhor, digo isto porque: tem um instrumental bastante coeso com destaque especial para as guitarras, tem partes mais lentas e outras rápidas, tem grandes riffs e claro… Quase no final, há uma paragem e dá-se início a um solo de guitarra lindíssimo, com aquele som limpo e perfeito, que acaba rapidamente para dar lugar a um grande solo mais Thrash… Não há explicação, é incrível!
Os Seven Stitches são sem qualquer dúvida, uma das melhores bandas nacionais, de salientar ainda a sua presença mais que merecida do Wacken Open Air. Comprem o álbum, não se vão arrepender deste caçador que é caçado. Vislumbra-se um bom futuro para a banda, altamente recomendada!
Encomendas para: sevenstitchespt@gmail.com
ResponderEliminar6€ + portes
(com oferta de DVD ao vivo)