Quando os We Are The Damned lançaram o poderoso e infame “Holy Beast” pensei que tinham enlouquecido de vez. Passado uns meses, uns tais de Atentado lançam outro grande álbum (“Paradox”), uma grande descarga de crítica social em tons de Death Metal/Crust. Depois de alguns problemas na formação surgem uns animais de nome Besta, e não poderia haver melhor nome para descrever esta banda, com membros ou ex-membros de bandas como Twentyinchburial, Men Eater, If Lucy Fell… “Ajoelha-te Perante A Besta” foi produzido por Fernando Matias (Linda Martini, Moonspell, Bizarra Locomotiva) e anda à solta desde 12 de Setembro de 2012, com edição a cargo da grande Raging Planet.
Os Besta são daquele tipo de bandas que rasga os tímpanos a qualquer um… Guitarras sujas e directas, com bons riffs de Death Metal e não só, uma bateria demoníaca que não pára, um baixo sempre presente como nunca visto em bandas deste género… E claro, um fotógrafo aos berros! Onde é que foram desencantar este vocalista? Como é que é possível alguém ter umas cordas vocais assim? Besta é Crust/Grindcore rapidíssimo, cru, profundo, doentio, cheio de ódio por todos os lados… 17 temas muito pouco ortodoxos que dão cabo de qualquer ouvido mais sensível… Algumas influências de Death Metal, Punk, Hardcore e até algum Sludge (ouvir temas como “Pai Das Mentiras” ou a longa, lenta e decadente “O Céptico, O Crente E O Bode”).
O álbum inicia-se com o grande tema “Demasiadas Cobras” um tema rápido e incisivo, como quase todo álbum mas nem tudo é assim. Até em temas mais melódicos os Besta nos surpreendem como a segunda faixa “Traidores” ou “A Face Da Agonia”. Depois existem temas tão doentios e macabros como “Já Foi Tudo Dito” ou “Vampiro Psíquico” e claro, outros com umas linhas de baixo bem presentes e sem qualquer compromisso como “Antinomiano”, entre outras. Destaque também para o tema “Trivial E Nada Mais” com um início lento que rapidamente é atacado por um Lafayette (bateria) completamente possuído, não só neste tema mas no álbum todo em geral, com mais evidência por exemplo em “Pai Das Mentiras” também. E não me podia esquecer do grande Single “Misantropo”, sem dúvida um dos melhores temas do álbum a juntar a “Lei Do Ultraje”, aliás, nem há maus temas no álbum, é tudo óptimo e passa a correr!
Os Besta andam à solta e estão aí para devastar o mundo… “Ajoelha-te Perante A Besta” é certamente um dos melhores álbuns do ano e uma das grandes surpresas. No próximo mês está para sair uma Split Tape com Teething e para 2013 está previsto um EP, “Herege”… Portanto, como podem ver, eles andam aí e não vão parar… Isto é recomendável para fãs de Extreme Noise Terror, Napalm Death, Nasum, Bad Brains e afins… Quanto mais rápido melhor, nunca alto o suficiente, agora, ajoelhem-se perante a Besta!
Sem comentários:
Enviar um comentário