sexta-feira, 8 de março de 2013

Entrevista: Thugnor

JA, o que te levou a criar este projecto em 1996? Sentiste necessidade de fazer um som mais lento e arrastado?
Na altura estava a ouvir bastante Candlemass e isso inspirou-me a fazer algo completamente diferente de Decayed e assim surgiram as primeiras músicas de Thugnor. A intenção era fazer algo o mais pesado e mais lento possível sem ser algo “depressivo”.


Do primeiro Split com Decayed para o álbum há uma pequena diferença, a voz passa mais de Death para Black Metal, porquê?
No Split usei só a minha voz com pitch, no álbum usei mais a minha voz e menos o pitch. Não há nenhuma razão para tal acontecido, simplesmente me soou bem e assim ficou.


A produção de “Scrolls Of Grimace” está mais limpa e polida que o habitual, em que medida é que a gravação e produção foi diferente dos trabalhos anteriores?
Os meus conhecimentos em termos de gravação vão avançando por isso considero normal que o som se torne mais polido como referiste. Também tenho material melhor, o que ajuda a conseguir um som mais limpo sem perder o poder que é sempre algo que não convém perder.


Qual é o conceito por trás do álbum? 
Todas as letras de Thugnor se baseiam na religião Nórdica. É algo que me interessa pessoalmente e quando surgiu o conceito de Thugnor ficou interligado à tradição Nórdica. As letras são inspiradas em escritos antigos e em alguns ritos.


Qual é a banda que mais te influencia na composição em Thugnor?
Candlemass!


Como surgiu o interesse do Aphelion Productions para editar o álbum?
Já tinha trabalhado com o Ross em Decayed e ele estava interessado em lançar outro CD de Decayed. No entanto houveram uns contratempos e a coisa começou a atrasar-se. Como já tinha o álbum de Thugnor gravado, lembrei-me de lhe falar disso para ver se queria avançar com essa opção e depois lançaríamos o de Decayed. Ele pediu para ouvir o álbum, gostou e foi assim.


Já pensaste em tocar ao vivo com este projecto?
Este projecto é algo especial para mim e não me vejo a tocar estes temas ao vivo…


Já estás a compor material para um futuro lançamento?
De momento estou ocupado com outros projectos, mas assim que houver uma oportunidade, penso começar a trabalhar num novo álbum. Já tenho umas ideias, isso é sempre o início de algo. Não tenho datas, mas quando a inspiração vier, terá inicio mais um álbum de Thugnor.


Por último, queres deixar algumas palavras para os que acompanham os teus projectos?
Um muito obrigado para todos aqueles que apoiam o que faço!

Sem comentários:

Enviar um comentário