Tom G. Warrior tinha dito que ainda haveria outro lançamento este ano, e aqui está ele, um EP com 5 músicas, o ex-guitarrista e vocalista dos Hellhammer e Celtic Frost continua a dar que falar pelas excelentes músicas que faz. A sonoridade deste EP é como o álbum de estreia dos Triptykon “Eparistera Daimones”, embora não tenha músicas tão agressivas! Este lançamento é, todo ele, marcado por uma atmosfera desesperada, triste e agressiva, temas como pensamentos negros e negativos estão sempre presentes.
A primeira música: “Shatter”, foi o primeiro video clip da banda, um excelente vídeo, muito original, dos melhores que vi até à data, este tema também é o tema bónus da edição japonesa de “Eparistera Daimones”, portanto esta música já não é nenhuma novidade para os fãs de Tom Warrior e companhia. A letra da música é depressiva e bastante triste “I don't want to feel, I don't want to see, I don't want to love, I don't want to live” em termos de sonoridade podemos definir esta música como um Doom/Death Metal, como algumas músicas do álbum, esta música ainda tem voz feminina. A segunda música “I Am The Twilight” é a grande novidade deste EP, adoro principalmente introdução, nem sei porque é que esta música não está no “Eparistera Daimones”, era uma uma excelente escolha incluí la, faz-me lembrar a “Abyss Within My Soul” e a “Goetia”, e tem um grande solo de guitarra, foi na verdade (como já disse) a que mais gostei neste EP. A seguir “Crucifixus” também não é novidade nenhuma, já andava na Internet há uns meses, a única diferença é que esta versão tem uma masterização diferente, os retoques finais necessários, é instrumental, é uma música muito ambiental, de vez em quando ouvem-se umas vozes de fundo assustadores e deprimentes, como na música “My Pain”, é uma música que aprecio bastante. Os Triptykon deviam apostar mais neste tipo de efeitos e músicas, são espectaculares. Para terminar temos 2 excelentes temas de Celtic Frost ao vivo no Roadburn Festival, na Holanda, em Abril de 2010, as músicas são dois clássicos “Circle Of The Tyrants”: do álbum “To Mega Therion” e “Dethroned Emperor”: do EP “Emperor's Return” ambas as músicas estão muito bem tocadas, interpretadas de forma um pouco diferente da original, ambas com uma excelente qualidade, tocadas e cantadas por quem as sabe melhor que ninguém… A “Dethroned Emperor” conta com a participação especial do vocalista dos Darkthrone: Nocturno Culto.
É mais um grande lançamento, simples, mas muito bom. Os Triptykon são a banda revelação de 2010, para quem pensava que os Celtic Frost tinham acabado têm aqui mais 4 músicas para acrescentar ao fantástico “Eparistera Daimones”, podem adiquiri-lo em formato de CD, LP ou Download Digital.
Esse grupo e espectacular,muito bom mesmo.
ResponderEliminarHail Metaleiros!!
Metal semper!
MaxC666
Gostei da review, excelente trabalho!
ResponderEliminar