São da Holanda e são na minha opinião uma das melhores bandas de Grindcore/Goregrind, claro, dentro do pouco que ouço no género. Formaram-se em 2003 com o nome Carnal Rancidity, e em 2005 já com a denominação de Rectal Smegma lançam o primeiro longa-duração intitulado “Licking A Leper” (que não me cativou muito). Em 2009 lançam “Keep On Smiling”, com edição a cargo da Bizarre Leprous Productions, uma autêntica máquina de destruição sonora inspirada em fantasias porno, filmes de terror, cenas cómicas e por vezes, alguns temas nojentos. Na bagagem (para além dos 2 álbuns já referidos) contam já com duas Splits, uma lançada em 2009 com os portugueses Namek, outra de 2010 partilhada com os alemães Cunt Grinder.
Este “Keep On Smiling” é constituído por 15 temas que perfazem ao todo 37 minutos de brutalidade. Os guturais são na sua maioria “pig squeals”, como já se podia prever pelo estilo referido em cima, com um instrumental grave a agressivo, algumas vezes a puxar para um Brutal Death Metal, outra vezes mais melódico a ir de encontro a um Grind ‘n’ Roll fantástico. Encontramos vários “blast beats” e grandes melodias de guitarra. É um grande álbum por todo o conceito que o envolve em termos líricos e gráficos e pela brutalidade, violência e caos que transmite musicalmente. É um álbum que peca apenas pelo baixo índice de originalidade, há músicas muito semelhantes com muitos riffs repetitivos e vozes quase sempre iguais. Os temas que se destacam mais, na realidade são muito bons comparando com alguns, lembro-me agora de “Menstruation Cocktail”, “Fridget Dwarf Fucker” e “Frog Felching”. Esquecendo a falta de originalidade, podemos destacar grandes momentos, por exemplo aquela voz mais variada e aquela melodia semi-acústica em “Fridget Dwarf Fucker”, assim como a lenta e melódica “Fat Grannies Are Cool”, com introdução muito cómica. “Drowned In Excrements” destaca-se bastante pela positiva, com aqueles “pig squeals” do vocalista Yannic a sobressaírem-se mais que noutros temas. “Hitler Only Had One Ball” e “Scrotum Paturein” são uns temas mais Grind ‘n’ Roll, na minha opinião, os melhores do álbum.
Os Rectal Smegma são uma banda muito potente e muito violenta, com uma técnica incrível a juntar, claro, a uma grande paixão pelo Goregrind. Esperemos agora por uma vinda a Portugal (que está para breve).
Sem comentários:
Enviar um comentário