quarta-feira, 1 de junho de 2011

Infernal Kingdom - S.A.T.A.N.

Black/Thrash de veia Old School feito em terras lusas criado pelas mentes de Naamah Satana e Demogorgon. São do Porto e foi em 2000 que as portas do inferno se abriram para a chegada de um dos melhores projectos nacionais de música extrema, os Infernal Kingdom contam já com um DVD ao vivo, dois álbuns de estúdio e uma série de Demos e Splits. Depois do bem sucedido “The Black Throne Of Hell” de 2008 os Infernal Kingdom lançam em Outubro de 2010, aquele que considero ser como um dos melhores álbuns de Black Metal feitos em terras lusas nos últimos anos, lançado pela Frenteuropa (em CD), com um título e uma capa bastante marcantes (repara-se em toda a fúria e ódio representadas), “S.A.T.A.N.” assume-se como um dos lançamentos de ouro de 2010. A edição em cassete, limitada a 100 cópias, ficou a cargo da Egg Of Nihilism Productions.

Podemos definir “S.A.T.A.N.” como um álbum de Black Metal de cariz Old School ao estilo dos portugueses Decayed e Alastor (o lado mais Thrash dos Infernal Kingdom), com uma veia de Black ‘n’ Roll bastante carregada de a riffs de rápidos e destruidores. Do início ao fim somos abençoados com os riffs diabólicos de Demogorgon: violentos, mono rítmicos e bastante rápidos, distribuídos por 8 faixas originais e 2 covers. A voz de Naamah Satana está mais uma vez, rasgada e aguda, altamente devastadora, cheia de raiva e rancor. Destaque para a introdução “Ritual Of Initiation” onde se ouvem cânticos litúrgicos acompanhados pelo som dos sinos e ao longe ouvem-se as chamas, que reflecte muito bem a capa deste registo. Depois da pequena introdução somos brindados com duas faixas espectaculares, “Lair Of Revelations” e “Fiery Blood”, que nos dão rapidamente uma ideia daquilo que é o álbum. “Black Sorcery” e “Satanás” são duas faixas infernais muito bem conseguidas, rápidas, extremas e com riffs muito bons. É a basicamente isto que se resume “S.A.T.A.N.”, uma obra de arte maléfica em nome de Satanás, e, como se não bastasse, no final ainda temos dois clássicos do Metal mundial: “Black Metal” (dos Venom) e “Troops Of Doom” (Sepultura), ambos gravados em ensaios da banda.

A carreira destes senhores (infelizmente) acabou no final de 2010, mas em grande, com uma Tour europeia de promoção ao álbum, “S.A.T.A.N. On Tour”, que passou pela França, Alemanha, Bélgica e França, e, ao que parece, foi muito bem sucedida. Enquanto não há novidades, veneremos este trabalho do génio do mal.

2 comentários:

  1. ATENÇÃO a Cassete é bootleg, não foi autorizada pela Editora!!

    ResponderEliminar
  2. A banda anda/andou a vender a Cassete, portanto parece-me que não haja problema.

    ResponderEliminar