sábado, 31 de julho de 2010

Simbiose / Agathocles

Não queria acreditar quando vi que este lançamento ia sair: uma máquina de destruição sonora, a Split dos reis Simbiose com os grandes Agathocles, duas das minhas bandas preferidas num CD, e ainda por cima, músicas de Simbiose, que andava há anos à espera que fossem finalmente editadas neste formato. Fiz questão de encomendar directamente aos Simbiose. Este CD Split já podia ter saído há algum tempo, todos os fãs, quer de Simbiose quer de Agathocles, estão a par das boas relações destas duas grandes bandas, quer profissionalmente a nível de palcos partilhados, quer pessoalmente. Duas grandes bandas, que gravaram as músicas nas mesmas circunstâncias, de um lado os reis do Crust Punk nacional do outro os pioneiros do eterno Mincecore, só pode sair uma coisa de outro mundo. Os temas de Simbiose, foram gravados em 2000 numa garagem escarafunchosa, como os próprios dizem, foram editados pela primeira vez na Split com os portugueses Croustibat, editado em 2001 pela Zerowork Records.

Começando pelos três temas dos Simbiose (que deviam ser mais), altamente demolidores, são fantásticos, dando um destaque pessoal à música “Chuva De Estrelas” com uma letra em português, crítica e original, fala de bandas e artista que fazeem música comercial só para vender, é das melhores letras que os Simbiose fizeram até hoje, é uma grande malha, como de costume, rápida, suja e agressiva. “The Truth Is Out There” é outra brutalidade, uma música violenta e destruidora. Para terminar as músicas de Simbiose “Question Of Life” que é na minha opinião a melhor música dos Simbiose neste CD, uma das melhores deles, é rápida e a puxar puxar para um Death muito agressivo. Depois vem a brutalidade, a destruição, o caos, a loucura: os Reis do Mincecore, destaco as músicas “My Eve Of Destruction”, “Obey Their Rules” e “Copy Left” embora as outras também sejam bastante boas, 12 minutos de puro Mincecore, são 6 músicas cheias de energia, temas sujos, incisivos e cheios de ferrugem, que, infelizmente passam a correr.

Conhecendo estas duas grandes bandas, não será difícil de adivinhar que esta junção resulta na perfeição e nos perfura o cérebro com uma naturalidade incrível e uma violência alucinante, estamos perante uma obra indispensável na prateleira de coleccionadores.

2 comentários: